sábado, 27 de junho de 2009

Mais uma consulta.... E a decepção!

Não sei porque, mas eu já estava bem desanimada de ir ao médico nesse dia. Pareceia um sinal.Conseguimos chegar cedo dessa vez. Fomos atendidos logo. O médico perguntu se os enjoss haviam passado, eu disse que sim. Aí ele me chamou pra pesar, medir minha pressão e olhar meus tornozelos. Td ok.Aí me mandou sentar de volta. Mas como assim???? Nada de medir a altura do útero ou ouvir o coraçãozinho do bebê? Bom, fiquei calada.. Afinal já tem mais de 13 anos que não faço pré-natal.Comecei a falar sobre a questão de ir trabalhar perto de casa e que precisaria de uma declaração dele. O homem virou bicho qd expliquei o que precisava. Disse que só escreveria o que ele quisesse. Argumentei sobre o localque trabalho, o estresse que passo, os riscos que corro... Sabem o que ele respondeu? Que eu estava levando meus problemas a ele e que ele não poderia resolver. Meu marido tentou explicar a situação vendo que meus olhos estavam cheios de lágrimas. Ele recuou e pediu que eu me informasse melhor sobre o que realmente precisava.Ah, qd ainda estava sendo "examinada" comentei que sentia uma dor na parte inferior esquerda do abdomen, ele disse que deveria ser o intestino, mas nem tocou.
Qd saímos do consultório ainda meio atônitos com o ocorrido, resolvemos ir ao cinema. Qd estávamos lá, minha dor aumentou. E eu tentava me ajeitar pra ver se passava e nada... Fiquei quieta com medo de peocupar meu marido. Tomei um paracetamol e a dor diminuiu.No dia seguinte fui trabalhar, mas a dor voltou. Na parte da tarde, já em casa as dores ficaram insuportáveis. Liguei pro meu marido e pedi que ele viesse para casa. Qd ele chegou aqui minha mãe já tinha me examinado e disse que realmente não sabia o que eu tinha. Falou que o médico não tinha me examinado direito e que era melhor irmos na Perinatal. Liguei para o meu pai e ele concordou, além disso, foi firme e falou que eu não retornaria a esse médico de jeito nenhum.Então fomos pra Perinatal... Eu urrando de dor pelo caminho. Chegamos lá e fomos muito bem atendidos. A médica me examinou disse que ocolo do útero estava fechadinho, que td estava bem e ouviu o coraçãozinho do bebê. Gente, que alívio!!!!Chorei de tanto alívio que senti. Minha dor não importava mais, sabe... O bebê estava bem e não estava sofrendo.Então a médica queria de qq jeito ligar para o tal médico...Eu não queria que ela ligasse, mas acabou e convencendo. Ligou uma, ligou duas, ligou três e nada. Resolveu deixar recado na caixa postal. Tô até hj esperando ele me ligar.Entao ela resolveu fazer uma ultra. Gente, foi lindo!!!!!! Vimos td do bebê! Cada ossinho, o coração, o cérebro, o perfil... Td lindo!!!! Ai eu disse que ainda não sabia o sexo e ela perguntou o que queríamos. Dissemos que queríamos um menino. Aí ela perguntou se jogaríamos fora se fosse uma menina...rs Eu disse que não, que o que importava era que o bebê estava bem. Aí ela disse: Olha, quase certeza que é uma menina! É bem provável.Olhei pra cara do meu marido ele estava atônito. Eu fiquei muito feliz, não sei explicar. Depois disso Minha dor melhorou muito e fui pra casa super- feliz!!!!

2 comentários:

Andanhos disse...

Bel, apesar da dor e da decepção com o médico, o presente de ver seu bebê saudável deve ter sido maravilhoso.
Parabéns pela menina! Mais uma mulher para fortalecer a família, né? Hehe...
Mas afinal qual era a causa da dor? Espero que já tenha passado completamente.
Beijos.

Beatriz Dias disse...

Que médico sem noção Bel!!
Se realmente for mudar de médico eu indico a minha, nota 10 mesmo! Minha mãe trabalha com armazenamento de células tronco do cordão umbilical e só houve elogios a essa médica. Eu já sou paciente há uns 4 anos e não troco por nada!!!
Qualquer coisa me escreva que te passo o contato: beatrizfontes@yahoo.com.br
bjs